Prezados visitantes

Todo o conteúdo deste blog, tais como textos, fotos, vídeos e documentos, é salvo em DVD, razão pela qual estão numeradas as postagens.

terça-feira, 24 de junho de 2014

248- Antigo Noturno Rio Doce P2, na Estação de Aricanga - ES em 1974 (Foto de Roberta Mattiuzzi)





Antigo Expresso Noturno P2 parado na Estação de Aricanga em Ibiraçu - ES para embarque e desembarque de passageiros em 1974 (Foto de Roberta Mattiuzzi).

Foto enviada por Rubens Ramalho.



Isso é o que eu chamo de relíquia sagrada, dos tempos do Noturno Rio Doce! Um tempo que não há descrições possíveis em meu vocabulário, um tempo de paz, de sonhos e aventuras! Uma vida para se guardar, para se recordar, nesse mundo da morte, de hoje. Uma bela cena para se recordar de como era a vida, em contraste com a morte que vivemos hoje! Sim, essa foto me apareceu, num momento, mais oportuno parece impossível, me tirando de um processo psicológico tenebroso, de uma agitação fora do normal, justamente por trazer a paz daquela época! Aqui terminam as minhas palavras, mesmo porque, meu pobre vocabulário não me permite expressar em palavras uma época como esta! Só posso expressa-la numa só palavra singela, simples, mas que resume tudo: SAUDADE!!!