Prezados visitantes

Todo o conteúdo deste blog, tais como textos, fotos, vídeos e documentos, é salvo em DVD, razão pela qual estão numeradas as postagens.

sexta-feira, 22 de julho de 2016

258- PÁTIO DA ESTAÇÃO FERROVIÁRIA DE BELO HORIZONTE - MG EM 1979, COM O TREM RIO DOCE DA EFVM EM FORMAÇÃO



Foto de autor não identificado, enviada por David Santos




Na foto acima, por incrível que pareça, não é o Trem do Sertão, como parece, à primeira vista, mas sim o Trem Rio Doce em manobra, em formação de sua composição para partir com destino à Vitória - ES. Quem observar atentamente, verá um dos carros Santa Matilde da EFVM lá na frente, na sombra, debaixo da cobertura da plataforma de embarque que ficava entre as linhas da EFCB e as da EFOM.

Vejam a cópia da foto, com a seta, em vermelho, indicando o carro Rio Doce da EFVM, abaixo:




Para quem acreditava que o Trem Rio Doce não vinha até Belo Horizonte antes de 1980, aí está mais uma prova inalienável de que isso não é verdade! Bela foto! 
 

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Ha... nossa querida BH, quando realmente tinha literalmente um Belo Horizonte, em uma época onde as pessoas tinha um respeito mutuo, amizade e as coisas andavam. Lindas fotos.

    Parabéns amigo Hélio.

    Abraços,

    Cleverson & Annanda.

    ResponderExcluir
  3. Sou prova viva do que você afirma: nasci em Resplendor (MG) em 1964 e vim para BH ainda menino (4 anos) tendo deixado muitos parentes (tios e primos) em Resplendor e Aimorés. A cada férias escolares (julho e dezembro/janeiro) passávamos uma boa temporada em Resplendor com os primos todos juntos e íamos de trem desde BH. Não recordo bem as datas, mas antes de 1980, com certeza. Parabéns pelo blog. Sou mais um aficionado por trem. Prof. Geraldinho Corrêa.

    ResponderExcluir